top of page

Serviços

Ortodontia

            Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, distúrbios da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

Além da estética, outra função do tratamento ortodôntico é restabelecer a oclusão dentária, que é fundamental para a correta mastigação, e, conseqüentemente, adequada nutrição e saúde bucal. Com o restabelecimento da oclusão, evitam-se problemas de respiração, deglutição, fala e da articulação têmporo-mandibular.

​

           O COC oferece tratamento com aparelho fixo e móvel. O bracket do aparelho fixo pode ser de metal ou porcelana transparente, e há diversas cores disponíveis para o aparelho móvel.

Captura_de_Tela_2019-03-16_às_12.10.59.p
PHOTO-2019-05-20-16-43-18 2.jpg
Imagem4.PNG
Imagem1.PNG
Implantodontia

           Implantodontia é a especialidade que tem como objetivo a implantação na mandíbula e/ou maxila de uma pequena peça confeccionada em titânio de altíssimo grau de pureza e implantada por uma pequena cirurgia de grande precisão, no osso em que deveria estar a raiz do dente natural. Posteriormente, será confeccionada uma coroa dental com a anatomia do dente natural, a ser fixada sobre o implante. Podemos dizer que o implante é a raiz dentária artificial destinada a substituir a raiz dentária natural.

​

​

​

​

​

​

​

​


           

 

 

 

 

 

Se você precisa fazer um implante, não hesite em fazê-lo, pois o mesmo lhe proporcionará melhorias tanto na saúde, como nas funções fonética, mastigatória, estética, e, sobretudo, na elevação de sua auto-estima.

Captura_de_Tela_2019-06-18_às_07.39.16.p
Odontologia Cosmética e Clareamento Dental

                 A Odontologia Cosmética é um dos mais efetivos tratamentos para se melhorar a aparência facial. Um sorriso bonito, brilhante e saudável pode aumentar a sua auto-estima e satisfação com seu corpo.


               

 

 

 

 

 

 

 

 

Muitos dos tratamentos odontológicos podem ser considerados estéticos. As modernas restaurações de resina são praticamente invisíveis quando se comparadas aos de amálgama. O mesmo para as coroas e próteses fixas que podem ter a cor dos seus dentes naturais.

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

                

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

Colocamos a disposição de nossos clientes as técnicas mais modernas rápidas e eficazes para promover o clareamento dental, seus dentes muito mais brancos!

Captura_de_Tela_2019-06-18_às_07.37.48.p
6813e4b285aed9d31edc44c6d9e57186.jpg
Figura_81288.JPG
Clareamento-Dental.jpg
Captura_de_Tela_2019-06-18_às_07.37.55.p
Periodontia
(tratamento de gengiva)
Endodontia (tratamento de canal)

​             Ã‰ a especialidade que tem como objetivo o estudo, o diagnóstico, a prevenção e o tratamento das doenças gengivais e periodontais, visando a promoção e restabelecimento da saúde periodontal. A doença periodontal é de origem bacteriana, que afeta a gengiva, osso, e ligamentos periodontais. Sua evolução leva à perda óssea com conseqüente perda dos dentes. O agente causador da doença periodontal é a placa bacteriana que adere ao dente, mas há casos em que são associados a má oclusão, fatores hormonais, próteses mal adaptadas, aparelhos de correção ortodôntica ou uso de medicamentos.
 

           Alguns sinais e sintomas das doenças periodontais são: sangramento gengival; mau hálito persistente (halitose); gengivas vermelhas, inchadas e sensíveis; gengivas que se afastam dos dentes (retração); exsudato purulento (pus) entre a gengiva e o dente; alteração do formato gengival; mobilidade dentária; freqüentemente indolor (assintomático); presença de cálculo ou tártaro. O modo de prevenir as doenças periodontais é a utilização correta da escova de dente e do fio dental e ainda visitas periódicas ao seu dentista (Periodontista).



          Uma boa higiene bucal é essencial. A limpeza profissional também é extremamente importante, pois uma vez que a placa se acumula e endurece (ou torna-se tártaro), apenas o dentista ou um higienista podem removê-la.               

            É a especialidade responsável pelo tratamento das doenças da polpa do dente, popularmente conhecida como "tratamento de canal". No tratamento endodôntico, é feita a remoção do tecido mole que se encontra na parte mais interna do dente e que recebe o nome de polpa. Essa pode estar sadia ou infectada e, ao ser removida, é substituída por um material obturador.


            Um dos sintomas mais característicos é a dor espontânea, isto é, o dente começa a doer sem estímulo, de forma latejante. Nesse caso, a polpa ainda está viva, porém inflamada, e o uso de analgésicos não resolve. Quando há morte da polpa, a dor é bem localizada, havendo a sensação de "dente crescido" e dor ao mastigar.


            Quando o tratamento endodôntico não é realizado, pode-se desenvolver uma lesão na região apical a qual acarretará conseqüências mais sérias, como: dor intensa, inchaço, febre e bacteriemia (bactérias na corrente sangüínea). A partir desse estágio, a única solução é a exodontia (extração) do dente.

bottom of page